terça-feira, 25 de maio de 2021

#2 - Oficina da Escrita

 Hoje vamos pedir ajuda a um grande escritor português para nos inspirar: Fernando Pessoa!


«Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho

 

E que tal usarmos esta citação como bem entendermos? 

Imagina uma história com 77 palavras e ... surpreende-nos!



Inspirado no desafio 233 do blogue Histórias em 77 palavras.



Quando terminares, partilha a tua história nos comentários desta publicação. 

 


15 comentários:

Anónimo disse...

Vivo sempre no presente.O passado já não o tenho ,mas os mumentos incriveis não eesqueco.O futuro não o conheço. A vida é sempre em frente e realidade nunca se esquece crueldade não precisamos, mas sim fidelidade.
Os dias vão passando chuva e o frio não se conhecem.
A força das palavras magoam. Observo o tempo e nem o conheço. Mas quando acordo penso que tenho sempre alguém para me fazer feliz. Penso e repenso não me aborreco.
Lia Teles Magalhães

Anónimo disse...

O passado já o não tenho, porque podia ter feito as coisas bem mas agora já não tenho uma cápsula do tempo para poder volta atrás, então tenho de esquecer o passado e viver o presente.
O Futuro não o conheço, pois não sou um advinho para advinhar o que vai acontecer no futuro, mas pelo menos sei que vai correr tudo muito bem.
Vivo sempre no presente para poder fazer o que quero e viver.
David Cardoso

Anónimo disse...

Eu sou assim, vivo no presente, pois o presente vou deixar de o ter, e vou ter de o esquecer, e vou ter de aceitar que o futuro vai chegar.

O futuro não o conheço, mas rápido ou devagar ele vai chegar, e o futuro vou ter de ultrapassar.

Mas se à coisa que sei melhor é que o passado já lá vai, com boas memórias e aprendizagens.

O passado já o não tenho...


Lara Andrade

Maria Inês disse...

Vivi sempre no presente gosto, faço o que quero, quero jogo a bola, quero jogo vidios jogos ou veigo vidios.
O passaddo já o não tenho porque isso já passou. A vida está a passar a correr não conseguimos o travar, a infância está a ficar para trás. Estamos a começar a ser adultos.
O futuro não o conheço porque não sei o que vai acontecer, o futuro é misterioso sempre tem perguntas para responder mas não pode, pode o presente. Ele cuida do futuro. Pode fazer uma parte má e outra parte boa uma parte normal e uma parte com muita felicidade.

Vladyslava Novozhenyuk

Maria Inês disse...

O passado já o não tenho. Vivo sempre no presente. O futuro nao o conheço.O nosso passado não o conseguimos ter porque passou é impossivel voltar a trás.O presente está sempre nos nossos dias tristes e felizes! até ao final do dia! O futuro está para vir porque não sabemos o que vai acontecer se vamos ter uma casa nova um carro, pois isso está para vir e se queremos ter um futuro temos que trabalhar


Maria Inês

Anónimo disse...

O passado já o não o tenho a infância tão bonito a brincar , a jogar e a nossa inocência.
Vivo sempre no presente já não tenho inocência, já so crecido e sei o que está bem e mal . Se será pobre ao rico ou se ou se tenho uma boa profissão ou até se for lambão se tenho um telhado e um chao se tenho cabelo ou sou careca ou burro ao esperto pois o futuro não o conheço.
Simão

Anónimo disse...

O passado já não o tenho, muitas pessoas não gostam de mim mas tenho de aceitar, mas agora chamarem-me de nomes não admito.Mas com os dias de hoje preferia viver.O futuro não o conheço e ,há tantos anos que não escrevo poemas , pois infelizmente aconteceu o que aconteceu.Vivo sempr6w no presente com os amigos e família que tanto adoro e que me ajuda.Eu sou poeta!

Dinis 5G

Anónimo disse...

3-paragem txu txu exclamou o maquinista e de lá sairam o filho losango e a mãe quadrado eles iam a S.Tomé e Príncipe queriam visitar um local novo.chegando lá sairam do avião e hóspedes num hotel. Depois foram à praia a sra quadrado não se queria molhar até que o losango teve a ideia de explicar à mãe que o nadador salvador os estava a ver e a mãe quadrado lá entrou.♦️🟥

Anónimo disse...

Senhor leitão acordou todo cansado Depois trabalhou todo o santo dia o vinho desapareceu lá só estava uma rolha de cortiça o senhor. Senhor leitão e há um encontro às 20:00 tudo feliz começou preparou o seu almoço mas ele não encontrava o seu almofariz que a mãe tinha oficina procurou na casa inteira mas no final estava debaixo da mesa da cozinha, nesse instante o despertador tocou o senhor leitão assustou-se e tropeçou numa bola de ténis quando se vestir uma vespa picou no nariz mas ele estava tão feliz que nem se incomodou o caminho para o restaurante tropeçou e cortou-se em papel

Valdir

Anónimo disse...

Futuro não conheço pois ainda sou uma criança a minha vida nunca foi fácil mas dou sempre meu melhor até me superar vivo sempre no presente mas o meu sonho no futuro está O passado já não o tenho pois de tudo o que me lembro os meus melhores amigos a apoiarme



Valdir

Anónimo disse...

Penso nas melhores memórias, brincadeiras e conselhos que me deram. Mas isso já passou. "O passado o não tenho" e a vida continua para a frente. Agora "vivo sempre no presente". Pego nesses conselhos, memórias e brincadeiras e levanto a minha vida. Trnasformo-os no meu trabalho e dedicação em todos os meus dias.
Um dia queria ser algo extraordinário, mas "o futuro não o conheço" por isso vivo a vida normalmente e estar sempre, sempre contente.

Maria Sá

Anónimo disse...

O passado não o tenho. Os desafios superados, os amigos inesquecíveis, mas só me restam as lembranças.
Vivo sempre o presente. Com fronteiras para enfrentar, colegas por conhecer, países para viajar.
O futuro não conheço, mas imagino que seja ainda mais feliz, correr atrás dos meus sonhos, muitas barreiras superadas, não vou parar de ser feliz e vou dar ,muitos trambolhões mas hei de me levantar com força de vontade.
Eu nunca vou parar de ser criança.

Marta

Anónimo disse...

Vivo sempre no presente pois não tenho onde viver a minha casa contagia pessoas com pouco poder gosto de ajudar os outros e estar sempre a aprender. O futurm não o conheço mas vou para lá com muito prazer pois gostava de saber se vou chegar a ter um cão ckm um suler poder. O passado já não o tenho pois a meio do chaminho ele caiu do meu bolso castanho. Aproveitem sempre o tempo que têm.
Vitória Ramos Costa

Unknown disse...

O passado já não o tenho pois já não me lembro de muito, através das fotografias ate vá lá que não vá mas o presente eu sei de tudo. Eu vivo sempre no presente do futuro nem pensar. o Manuel, pelo contrario, é uma pessoa muito cuidadosa e previsível. Como diz o meu pai O futuro não o conheço. como é que pode haver pessoas tão diferentes umas das outras ?Como é possível? Não há explicação nenhuma.

Anónimo disse...

Vivo sempre no presente indo a escola, brincar com os meus amigos todos os dias e estudar muito para aprender coisas novas. O passado já não o tenho pois já fui criança e mudei de país, mudei de escola e modei de amigo.O futuro não o conheco pois penso mas as coisas não serão iguais posse pensar em ser da GNR, ou senão ir para a tropa, ou ser futebolista, ou então cableireira mas de uma coisa eu sei só deus sabe o meu futuro.

Natalie Amaral