O texto publicitário tem como objetivo promover a venda de produtos ou de serviços, bem como a divulgação de ideias, ações de sensibilização ou apelos.
Este tipo de texto é constituído por:
a) um texto linguístico
. slogan (frase curta , original e de fácil memorização)
. texto de argumentação (pequeno texto que destaca as qualidades do produto)
. slogan (frase curta , original e de fácil memorização)
. texto de argumentação (pequeno texto que destaca as qualidades do produto)
b) um texto icónico - imagem
c) um logótipo - signo ou símbolo que representa uma marca ou empresa
No dia 16 de outubro celebrou-se o "Dia Mundial da Alimentação".
Visualiza esta apelativa campanha publicitária.
Observa as seguintes imagens...
Para pores em prática o que aprendeste sobre os textos publicitários, tenta fazer um cartaz para publicitares os benefícios de uma alimentação saudável ou as regras de civismo na cantina da escola.
SÊ CRIATIVO!
Podes usar as seguintes ferramentas:
Sem comentários:
Enviar um comentário