quinta-feira, 5 de novembro de 2020

As nossas notícias

 Já experimentámos escrever uma notícia ...

Depois de escolhermos um título sugerido pela professora, imaginámos uma notícia engraçada e interessante.

Ainda não está "perfeito", mas estivemos muito bem! 


Títulos sugeridos

1. Monstro das bolachas ataca em Viseu

2. Animais do circo provocam pânico no palácio do gelo

3. Aplicação deteta mentiras  a menos de 1m

4. Gomas misteriosas transformam crianças em super-heróis

5. Abóboras gigantes invadem escola


Valdir

"Abóboras gigantes invadem escola"

     No dia 31 de outubro, durante o intervalo, os alunos estavam a festejar o dia do Halloween e a desfilar. Entretanto, ouviram uns barulhos misteriosos de alguma coisa enorme que se aproximava. Então, sem ninguém esperar, aproximaram-se a rebolar abóboras de muitos tamanhos a largar confettis e a gritar bem alto "hoje é dia de festa, está na hora de brincar e de festejar".

Afinal, o caos provocado não passava de uma partida do Halloween.


Miguel

"Gomas misteriosas transformam crianças em super-heróis"


     Na escola de Jugueiros aconteceu algo extraordinário e curioso durante o Halloween. Várias crianças revelaram alguns super poderes depois de terem comido umas gomas em forma de morcego. Tudo começou quando um menino, durante um jogo de futebol, fez um remate á baliza e furou a rede. Este acontecimento fez com que os educadores e professores ficassem espantados e paralisados.
     Depois de algum tempo de investigação, chegaram à conclusão que um senhor tinha oferecido doces a todas as crianças, para festejarem o Dia das Bruxas.
     Esse senhor era, afinal, um cientista que trocou as gomas por engano. Entretanto, o cientista já deu às crianças uma fórmula mágica , revertendo a magia e tudo voltou ao normal.


Maria Inês 

        "Abóboras gigantes invadem recreio da escola"



     No dia 30 de outubro uma coisa muito estranha aconteceu numa das escolas da cidade de Viseu. O céu cobriu-se de corpos estranhos caídos de paraquedas no recreio da Escola Infante D. Henrique. Preocupados, os funcionários mandaram as crianças para dentro e foram verificar o que se passava.
  Tudo ficou esclarecido: nos paraquedas tinham sido colocadas abóboras gigantes com instruções para serem distribuídas pelas turmas e enfeitadas pelos alunos no Halloween. 
      Um produtor local teve esta ideia para alegrar as crianças em tempo de pandemia. 



Sem comentários: