quarta-feira, 13 de maio de 2015

KAHOOT!!

Vamos recordar o que já lemos da obra "A vida mágica da Sementinha", respondendo a um QUIZ com os nossos telemóveis e/ou tablets.
Para isso, vamos utilizar a ferramenta 


É muito simples!! 
Depois de acedermos ao site KAHOOT basta inserir um código que a professora nos vai fornecer.Depois temos de acertar nas perguntas, escolhendo a opção correta!
Por cada resposta certa ganhamos pontos!







Espero que se divirtam e que mostrem o que já aprenderam sobre a obra de Alves Redol!

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei desta ferramenta de trabalho. Acho que foi importante, pois fizemos o resumo da história:"A Vida Mágica Da Sementinha" de forma divertida e educativa.
Eu proponho que a professora utilize esta ferramenta para:
-Exercícios de Gramática
-Revisões para os testes.
Eduardo Marques
nº7 5ºA

Anónimo disse...

Divertido e bom para avaliar várias pessoas

Anónimo disse...

É bom para avaliar pessoas com perguntas.Aconselho aos professores fazerem perguntas numa aula utilizando esta ferramenta para os alunos aprenderem com diversão.

Anónimo disse...

A minha opinião da ferramenta kahoot e que achei esta ferramenta muito divertida e interessante sendo também uma experiência de nos enriquecer mais.Gostaria de repetir.Fazendo antes dos testes revisões .

Anónimo disse...

Na minha opinião, o Kahoot é muito interessante e criativo para nós do 5º ano assim como para os outros anos.
Eu sugiro fazermos no final de cada livro o resumo e várias perguntas no Kahoot.

Anónimo disse...

Eu adorei esta atividade. Acho que é uma ideia com muita criatividade e muito engraçada!

Sugeria que fosse feito o mesmo com as restantes obras O Príncipe Nabo, A Viúva e o Papagaio, etc...

Anónimo disse...

"Na minha opinião esta ferramenta (kahoot) é muito interessante e divertida. Ela ajuda-nos a compreender melhor o livro e a testar os nossos conhecimentos sobre a obra. A minha sugestão é: utilizá-la para outras obras." Daniela pereira

Anónimo disse...

Olá, Professora.

Eu adorei esta atividade!
Permitiu-nos explorar o recurso "Kahoot" e responder a questões sobre a obra que estamos a estudar: "A vida mágica da Sementinha" de Alves Redol. Também nos permitiu conviver com os colegas.
Gostaria imenso que pudéssemos voltar a repetir este tipo de atividade. Estamos a aprender e ao mesmo tempo estamos a divertirmo-nos!

Joana Pais, nº11, 5ºB

Anónimo disse...

Na minha opinião o jogo foi muito divertido e didático pois deu para meter a cabeça a trabalhar.
Eu acho que a professora podia fazer esta atividade para :
-exercícios de gramatica
-no fim de cada matéria.
Afonso sousa 5°A n°1 ;)

Anónimo disse...

Eu gostei muito , e por isso digo: acho que foi giro experimentar uma nova ferramenta . Devia-mos repetir um dia destes e até frequentemente .
Podia-mos utiliza-la para fazer revisões para os testes e nas obras que temos lido como "A Fada Oriana" , de Sophia de Mello Breyner Andresen , "A viúva e o papagaio" de Virginia Woolf , "O Príncipe Nabo" de Ilse Losa e também no fim de "A Vida Mágica da Sementinha.




Maria Isabel 5ºB nº19

Anónimo disse...

a minha opinião a atividade kahoot foi espetacular!!!! Espero que se repita com mais frequência , pois é uma atividade que nos enriquece e motiva a trabalhar.

Sugestões:
Antes dos testes , com a matriz , podia realizada revisões através do Kahoot

mariana lima

Anónimo disse...

Eu gostei da aplicação em si, mas quando a utilizei em aula a aplicação estava sempre a ir abaixo.
De resto é boa, e proponho coisas para fazer na aula:
-gramática;
-revisões;
-testes;
-...
Vasco Carvalho nº20 5ºA