quinta-feira, 23 de abril de 2015

Resumo da obra:O Príncipe Nabo

Agora, depois de lida a obra "O Príncipe Nabo", consegues explicar, por palavras tuas, o enredo deste engraçado texto dramático. 
Não te esqueças de referir a lição que a Princesa Beatriz aprendeu com o Músico António... :)

Este pequeno excerto poderá ajudar-te a resumires a obra. 

" Era uma vez uma princesa chamada Beatriz, que vivia no Castelo da Abundância. Iam lá príncipes de toda a parte para lhe pedirem a mão em casamento. Mas a princesa troçava deles, porque era vaidosa e arrogante. Por fim só restavam, além de alguns príncipes velhinhos e arruinados, mais três, Mas a princesa também se riu deles e desprezou-os a todos. Então, Sua Majestade, o rei do Castelo da Abundância, farto de aturar uma filha embirrenta, disse que a ia dar ao primeiro homem que aparecesse no castelo, fosse ele príncipe, músico ou pobre de pedir. Ora, apareceu logo um músico, que cantou uma canção muito linda..." 

24 comentários:

Anónimo disse...

E um resumo fixe

Anónimo disse...

gostei do resumo
esta muito fixe

Anónimo disse...

este resumo serviu me como melhor nota da minha turma

Anónimo disse...

I like the texto,its cool

Rafael da Abundância disse...

Gostei

Anónimo disse...

este resumo ajudou me imenso

Unknown disse...

Este resumo é muito bom👏🏻👏🏻

Ana disse...

Olá boa

Unknown disse...

Me ajudou hoje

Unknown disse...

Me ajudou muito

Unknown disse...

Obriga foi uma boa ajuda

Anónimo disse...

É um resumo muito bom, por causa dele tive a melhor nota da turma...

Unknown disse...

É espetacular este resumo

Unknown disse...

eu agradeco muinto a sua ajuda

Anónimo disse...

Achei intereçan-te mas não conta a parte do fim.

Anónimo disse...

Achein muito interessan-te mas não conta a parte do fim.

Unknown disse...

Gostei mais ou menos, porque não tem o resto do Livro, e eu estou mesmo a necessitar de um resumo de 100 palavras

Unknown disse...

Resumo ótimo

Unknown disse...

Ti
nho que fazer um resumo do livro. Mas isto me ajudou muito

Anónimo disse...

ajuda muito na escola

Unknown disse...

eu gostei. espero que me a ajude-me

Anónimo disse...

Adorei

Anónimo disse...

Adoro

Unknown disse...

ajudou-me imenso