segunda-feira, 17 de setembro de 2018

COMO TE CHAMAS?

Pois é ... nestes primeiros dias, numa escola nova e com pessoas novas e desconhecidas, esta deve ser a pergunta que mais vezes nos fazem :

 Como te chamas??


Eu chamo-me ... PAULA e sou a vossa professora de Português. Como sou muito brincalhona vou-me apresentar através de um jogo que uma amiga me ensinou. Vou falar de mim usando palavras com a 1ª letra do meu nome. Ou seja ... o P. :)


Queres ver como é fácil??

Chamo-me Paula, sou Pequena, um Pouco Preguiçosa e não sou Perfeita :)
Não gosto de Puré, de Peras, de Pepinos nem de Pato. Adoro ver Paisagens e Pinturas e gostava de ser uma Princesa Perfumada e muito bem Penteada num Palácio Prateado!!
Quando vou ao Zoo gosto de ver Panteras, Pinguins e Pelicanos.
Mas não simpatizo muito com Piolhos, Pulgas e animais Pequenos.
Quem me conhece bem diz que sou Pouco Paciente .
Mas uma coisa garanto ... sou PACÍFICA, pois gosto de Paz!

Viste? Até que nem custa muito...

Um aluno meu também quis experimentar. Vê como ele fez.


Eu sou o Frederico Figueiredo. Sou Feliz. Sou Fixe e Fiel com os amigos. Gosto de Festas e de Foguetes. Já fui a França, mas não sei Falar Francês. Gosto de Futsal e jogo Fabulosamente !! Gosto de Fantoches e de Feiras.



Hummmmm ... já sei ... também queres experimentar!


Agora é a tua vez . Fala de ti e depois mostras aqui o que escreveste.


Está Bem??  Combinado :)


Escreve neste mural o teu texto e partilha-o com os teus colegas.


Feito com Padlet

Sem comentários: