segunda-feira, 21 de setembro de 2020

COMO TE CHAMAS?

É sempre assim... nos primeiros dias, numa escola nova e com pessoas novas e desconhecidas, esta deve ser a pergunta que mais vezes nos fazem :

 Como te chamas?? Qual é o teu nome?


Eu chamo-me PAULA e sou a vossa professora de Português. Há muitos anos atrás aprendi este jogo com uma professora muito bem disposta e  brincalhona.  A professora dizia-nos que a letra do nosso nome esconde muitos segredos sobre nós! 
E eu concordo com ela!!
Vou falar-vos de mim usando palavras com a 1ª letra do meu nome. Ou seja ... o P. :)


Queres ver como é fácil??

Sou a Paula, sou Pequena, não sou Preguiçosa , mas também não sou Perfeita :)
Gosto de Pintar, de roer Peras e de ir à Praia. Não gosto muito de Pizza, de Pipocas nem de Peru. 
Detesto que me façam Perguntas e que me Preguem Partidas!!
Adoro ver Paisagens e Pinturas. Gosto de Proteger a natureza e de Preservar o ambiente e o Planeta.
Gosto de animais : Panteras, Pinguins e Pelicanos, mas não simpatizo muito com Piolhos, Pulgas e animais Pequenos.
Quem me conhece bem diz que sou Pouco Paciente .
Mas uma coisa garanto ... sou PACÍFICA, pois gosto de Paz!
Sou Professora de Português!

Então? Até que nem custa muito, pois não?

Uma antiga aluna também quis experimentar. Vê como fez...

Eu sou a Francisca Figueira. Sou Feliz. Sou Fixe e Fiel com os amigos. Gosto de Festas e de Foguetes. Já fui a França, mas não sei Falar Francês. Gosto de Futsal e jogo Fabulosamente !! Gosto de Fantoches e de Feiras.


 Já sei ... também queres experimentar!


Agora é a tua vez . Fala de ti e depois mostras aqui o que escreveste.


Está Bem??  Combinado :)


Escreve neste mural o teu texto e partilha-o com os teus colegas.


Criado com o Padlet

Sem comentários: