domingo, 17 de janeiro de 2016

Robinson Crusoe - de Daniel Defoe



Uma obra de Daniel Defoe
Clica na imagem para saberes mais sobre este autor


Sinopse
É o romance de um náufrago que vive, durante vinte e oito anos, numa ilha deserta. Mas é sobretudo a lição, não apenas de sobreviver, mas de viver do modo mais civilizado possível num lugar inóspito. É, afinal de contas, o romance do homem civilizado, colonizador da ilha, e a aprendizagem de que tudo - felicidade, infelicidade, desgraça... – não passa de uma série de conceitos relativos.

Curiosidades
Até ao final do século XIX, nenhum livro tinha mais edições e traduções do que Robinson Crusoe. Adaptado para o cinema por diversas vezes.

Excerto
 «A segunda onda que sobre mim veio cobriu-me como uma mole de água de vinte a trinta pés de altura, e senti que me levava com uma força e uma rapidez prodigiosas para terra. Ajudado por este impulso, contive a respiração e nadei com toda a energia. Julgava-me já prestes a afogar quando um feliz movimento me elevou, tirando-me a cabeça e os braços para fora de água durante alguns segundos, os quais me bastaram para respirar e tomar alento.»

Retirado de http://www.livros-digitais.com/daniel-defoe/robinson-crusoe/sinopse



Versão digital do livro - clica na imagem para leres








Vê o trailer do filme que passou no cinema ... 

Sem comentários: